Olá Blogueiros e visitantes!

Primeiramente eu dedico esse blog ao nosso Deus Pai,que criou os céus e a Terra e sem Ele não somos e não podemos nada.Que as misericórdias dEle venham se renovar a cada dia em nossas vidas...
À você que me visita,que o Senhor Jesus te cubra de bençãos e que você seja revestido(a) com o poder dEle na sua vida,e creia que o Senhor tudo pode é só você se prostrar diante da presença dEle e Ele vai fazer o impossível acontecer na sua vida!
Fique à vontade,aqui tem quase de tudo principalmente mensagens lindas e inspiradas no Senhor,receitas,dicas,atualidade e muito mais!

Em Cristo Jesus
♥♫ Kalike Cezyelle ♫♥

29 de julho de 2011

Sustentabilidade Ambiental


É algo diferente que estou colocando no meu blog,mas como eu posto sobre um pouco de tudo também quero abordar mais temas como esses por aqui.Até porque adoro tudo que é sobre o meio ambiente e devemos aprender a preservá-lo.

Sustentabilidade.Acho que todo mundo já ouviu falar né?
Mas o que é exatamente isso?

Sustentabilidade se tornou um princípio que é usado para definirmos ações e atos,na qual o uso de recursos naturais se tornem satisfatório para as gerações futuras,não comprometendo suas necessidades.

Para que um empreendimento seja sustentável deve ser:
  1. Ecologicamente correto
  2. Ecologicamente viável
  3. Socialmente justo
  4. Culturalmente diverso
Seria bom que todas as empresas fizessem a sua parte,mas atualmente uma grande porção delas já fazem essa parte.Mas até se as pequenas e até micro-empresas fizessem algo pelo meio ambiente já seria válido.
A questão é essa,que não são TODOS que estão preocupados com o futuro da nossa geração,são pouquíssimos os que se interessam.

A sustentabilidade ambiental consiste justamente nisso,cada um faz a sua parte no que for para a preservação do meio em que vivemos,mantendo-o apto para o uso de energias renováveis e também manter a sua beleza natural junto com a qualidade de vida.

Os 4 objetivos principais são:
  1. Integrar os princípios de desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais que ajudem a reverter o processo de perda de recursos naturais.
  2. Reduzir a biodiversidade
  3. Aumentar a distribuição de Água potável e saneamento básico para população
  4. Diminuir a pobreza
Esses objetivos dependem das políticas públicas e de nós também.Quando fazemos algo para melhoria do meio em que vivemos,estamos fazendo bem a nós mesmos e ao futuro da nossa geração.

Quando cuidamos da nossa casa,mostra o carinho e o valor que damos à ela.Isso também serve para o meio ambiente.
Evitar de colocar lixo nas ruas,plantarmos mais árvores,preservar animais no seu habitat..são alternativas que podem fazer uma grande diferença.

Então é isso,para tornamos nossas atitudes sustentáveis devemos mudar alguns de nossos hábitos e melhorá-los em todos os sentidos.
Vamos aprender a cuidar de uma das coisas mais preciosas que Deus fez pensando em todos nós.Tudo que o Senhor faz e fez,é lindo e perfeito,pena que nós mesmos somos os piores destruidores dessas coisas.


Que a paz de Deus esteja sobre sua vida.

Beijos no



Nenhum comentário:

Postar um comentário