Olá Blogueiros e visitantes!

Primeiramente eu dedico esse blog ao nosso Deus Pai,que criou os céus e a Terra e sem Ele não somos e não podemos nada.Que as misericórdias dEle venham se renovar a cada dia em nossas vidas...
À você que me visita,que o Senhor Jesus te cubra de bençãos e que você seja revestido(a) com o poder dEle na sua vida,e creia que o Senhor tudo pode é só você se prostrar diante da presença dEle e Ele vai fazer o impossível acontecer na sua vida!
Fique à vontade,aqui tem quase de tudo principalmente mensagens lindas e inspiradas no Senhor,receitas,dicas,atualidade e muito mais!

Em Cristo Jesus
♥♫ Kalike Cezyelle ♫♥

16 de julho de 2011

Harry Potter: A influência do mal


Há algum tempo que eu estava querendo postar alguma coisa sobre este filme,e só agora resolvi fazer.Aproveitando também que a 2ª parte do último filme foi lançado agora,e que fãs estão enlouquecendo cada vez mais e se afundando nessa "magia do engano".
Eu não sou uma boa crítica de nada,até porque não conheço sobre tudo,mas posso dizer que conheço um pouquinho de cada coisinha.
Eu não sou daquelas cristãs que fala que tudo é pecado ou proibido,pelo contrário eu procuro ver algumas coisas por um lado diferente. Até mesmo porque este versículo diz :

"E ele disse-lhes:Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar... E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. " (Mateus 7:18 e 20)

Eu posso falar desse filme justamente porque eu conheço e já assisti alguns deles,contêm muitos efeitos especiais,e um deles,é deixar a sua mente deturpada e cheia de coisas malignas.
Para uma pessoa que a mente ainda está em formação como de uma criança,não sabe direito o que é certo ou errado,e se ela ler ou ver filmes que falam de bruxaria,essa criança com certeza vai achar que é algo normal e bonito,e até vai se interessar e querer fazer tudo que lê ou vê.
Eu assisti justamente para acabar com a minha curiosidade,queria ver o que esses jovens,crianças e até adultos acham de legal nesse "Harry Potter",e sinceramente só vi bruxarias e mais bruxarias,nem lição de vida esses filmes e livros tem,até um filme de terror é menos impactante do que Harry Potter,pelo menos em alguns filmes de terror nós vemos algumas verdades (por exemplo: a existência de uma ação maligna na vida das pessoas,a existência do diabo, crença em Jesus...e outras coisas.Não tô defendendo esses filmes de terror,só quero mostrar o peso que o filme do "bruxinho"tem na vida de uma pessoa,e esse peso é bem maior!)

Para tudo que formos fazer nós temos que ter uma análise de coisas como:Porque eu quero ver isso ou aquilo?Para quê?Vai influenciar alguma coisa na minha vida?Vai me fazer bem ou mal?Que crescimento eu terei vendo isso?
Se não sabemos analisar,temos que aprender.

E sem contar que tem muitos cristãos que acham lindo,e se interessam por esses livros e filmes desse "bruxinho".
A questão é que ninguém ta nem aí para o que é verdadeiramente bom,pelo contrário algumas pessoas só se interessam por tudo que não fazem bem à elas.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. " ( Filipenses 4:8)

Devemos cuidar do nosso espírito e saber o que é bom ou não para ele.
O que nos leva a gostar de coisas que pertencem as trevas?Isso mesmo...ao mal.

Começando pela autora do livro J.K. ROWLING,

"Quando tinha 8 anos ela gostava de brincar de bruxa, se vestia de bruxa e fazia feitiço de mentiras, a Hermione é praticamente o retrato da autora quando criança. Divorciada do jornalista português Jorge Arantes, ela acabou dependendo da pensão semanal de 300 reais, e com uma filha.Uma de suas diversões é realizar festas de Halloween, festas das bruxas, hoje ela é casada com o médico Neil Murray." (Fonte:http://www.cacp.org.br)

Uma pessoa que adora bruxas e gosta de festas de Halloween,está praticamente dizendo que adora o próprio diabo.

E tem mais:

"A autora de Harry Potter confessa que adora Belzebu, Satanás e Lúcifer e atribuiu todo o seu sucesso a Lúcifer. "Ofereço-me por completo de corpo e alma ao meu mestre, ele me dá poder sobre os fracos e riquezas absurdas", afirma J.K. Rowlings na entrevista. Ela acrescenta que o diabo lhe deu agora autorização para revelar que foi ele mesmo quem lhe deu os livros. Eis as palavras da autora: "O meu doce e belo Lúcifer enviou-me todas as noites um anão deformado com as anotações para os livros", finalmente ela admitiu. Penso que todos os cristãos que defenderam Harry Potter deviam estar agora envergonhados e retratarem-se.”

Se a noticia é uma sátira ou real eu não sei, mas não duvido que não seja verdade, os livros da autora estão ligados a feitiçaria e se Deus abomina a tal prática, então quem pode dar esta inspiração? Não podemos negar que os livros e os filmes contem um conteúdo de feitiçaria que uma pessoa que nunca participou ou estudou sobre o assunto não pode escrevê-los."

(Pastor Alexandre Farias-autor do livro bruxaria para crianças)


Quer mais?Acesse essa matéria:


Então,devemos continuar dando valor a algo dessa dimensão de horrores?
Porque não passa disso.
Ás vezes a gente tem que ver ou experimentar algo para depois tirarmos conclusões,afinal não podemos criticar algo que não sabemos ou conhecemos.
E as conclusões que eu retiro deste filme é :FIQUE LONGE QUE É DO MAL!
Acordemos para Jesus que é o nosso Único caminho,a verdade e a vida,e só Ele pode nos salvar!

I João 4:14
"E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. "

Mas se você quiser continuar a ler ou assistir "Harry Potter",você vai está praticamente se afundando com as trevas...cada um escolhe o seu caminho.
Enfim há algo de "bom" nas trevas?Eu não sei,prefiro ficar na luz que é do meu Jesus!


Abraços!

Que a paz do Senhor Jesus invada seu ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário