Olá Blogueiros e visitantes!

Primeiramente eu dedico esse blog ao nosso Deus Pai,que criou os céus e a Terra e sem Ele não somos e não podemos nada.Que as misericórdias dEle venham se renovar a cada dia em nossas vidas...
À você que me visita,que o Senhor Jesus te cubra de bençãos e que você seja revestido(a) com o poder dEle na sua vida,e creia que o Senhor tudo pode é só você se prostrar diante da presença dEle e Ele vai fazer o impossível acontecer na sua vida!
Fique à vontade,aqui tem quase de tudo principalmente mensagens lindas e inspiradas no Senhor,receitas,dicas,atualidade e muito mais!

Em Cristo Jesus
♥♫ Kalike Cezyelle ♫♥

1 de março de 2011

Faço o que gosto-Agronomia


Oláa...

Vida de universitária não é fácil viu,tô aqui blogando porque ainda não teve aula (na primeira semana é sempre assim) e ainda não tem muita coisa pra me aperriar (por enquanto).
Ainda não postei sobre o curso que faço,então vai ser agora!

Sou graduanda do curso de Engenharia Agronômica na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (em Mossoró-RN) e vou falar um pouco sobre o curso,embora eu ainda esteja no 2º período,mas vou postar sobre o que tô achando interessante e ao longo do que for vendo vou colocar aqui também.

O curso de Agronomia é um curso especificamente voltado para agricultura,para o melhoramento da prática agrícola por meios de técnicas e tecnologias, em favor de uma otimização da produção, do ponto de vista econômico, técnico, social e ambiental.

Agora você pode tá se perguntando:"Mas o que é que você tem a ver com isso"?

Eu sempre gostei de tudo que fosse voltado para área ambiental,tentei fazer gestão ambiental na UERN,mas não consegui,então resolvi tentar fazer o curso que sempre quis fazer nesta universidade em que eu estou agora,mas dava uma de incrédula e achava que não ia conseguir,mas voltei minha fé no Senhor e comecei a acreditar que sim,eu podia sim!

Não entrei no 1º semestre,mas não foi nem um pouco humilhante pra mim entrar no 2º semestre,pra mim o que me importava era fazer o que eu queria fazer.

Então entrei.

Sofri algumas dificuldades com certas disciplinas,pois nunca fui boa com cálculos,mas tenho que enfrentar.E me admirei que nunca simpatizei com química,e depois que entrei neste curso vi a química "com outros olhos" e achei muito bom.

Então venci alguns medos,e posso dizer que estou onde quero estar e quero continuar até o fim,se assim o Senhor Jesus me permitir porque Ele é o Condutor da minha vida.

A cada dia tenho me identificado mais com o curso,mesmo com algumas matérias que muitas vezes não suporto,ou professores que muitas vezes também não te ajudam (são poucos os que realmente te apoiam),mas mesmo assim eu vou continuar e futuramente me especializar na área ambiental que é a minha paixão.

Não sou uma revolucionária a favor da natureza.

Mas defendo sim,e faço o que posso,mesmo que sejam coisinhas mínimas.




Quero fazer algo para que as pessoas venham ter uma educação ambiental e mudar alguns de seus hábitos para o melhoramento do meio em que vivemos...

Sou simplesmente uma completa apaixonada pela criação perfeita do meu Deus,e quero trabalhar em volta dela.

Tudo que eu for fazer quero dar sempre glórias para aquEle que me dá a vida todos os dias,que o Senhor me capacite cada vez mais...

Sem Ti Senhor Jesus não estaria aqui!


Obrigada Pai Celestial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário